PERÍODO INTEGRAL

A proposta do Período Integral do Colégio Santa Fé privilegia uma rotina planejada e dinâmica que possibilita uma maior sociabilidade, desenvolvendo também a responsabilidade e autonomia em nossos alunos.

Partimos do pressuposto de que o período integral deve transformar a escola na extensão da casa do aluno, e nela ele deve ter tempo não apenas para estudar e desenvolver o seu conhecimento formal, mas também para a socialização, prática esportes, atividades artísticas, brincar bastante, alimentar-se de maneira saudável e, é claro, descansar.

Entendemos que o aluno deve desenvolver uma rotina de estudos necessária para um bom aprendizado e garantimos isso com o acompanhamento diário e personalizado de sua rotina de estudos, realização de tarefas de casa e pesquisas. No entanto, o período integral diferencia-se de um reforço escolar, já que a principal proposta é proporcionar aos alunos a autonomia e responsabilidade sobre sua rotina de estudos.