ENSINO MÉDIO

Essa é uma das fases mais importantes na vida do aluno, na qual são tomadas decisões que serão significativas no futuro, como a escolha da carreira. Nesse nível de ensino, o Colégio Santa Fé intensifica o grau de exigência e de preparação, para que o aluno conquiste sua vaga no curso e na instituição de ensino superior desejada.

Para isso, os alunos participam de diversas atividades que servem como suporte e preparo para o alcance deste objetivo.

SIMULADOS

Todos os bimestres, os alunos realizam simulados que contemplam os conteúdos já vistos em sala de aula. Os simulados permitem que os alunos compreendam a forma como os conceitos são abordados nos grandes vestibulares e no ENEM. Além disso, proporciona o treino sobre como organizar o tempo, como são o formato das questões e ajuda a controlar a ansiedade e nervosismo, comuns neste tipo de exame.

AVALIAÇÕES EM MÓDULOS

Realizadas aos sábados, as avaliações são feitas em formas de módulos, que são divididos por áreas de conhecimento. Cada módulo de avaliação abrange os conteúdos reunidos no mês.

A realização das avaliações aos sábados possibilita que os horários de aula durante a semana sejam aproveitados totalmente para as aulas, possibilizando o total aproveitamento da quantidade de horas de aulas semanais.

AULÕES AOS FINAIS DE SEMANA

A cada semestre, reunimos os professores do Ensino Médio, juntamente com professores de diversos cursinhos preparatórios da cidade para, juntos, transmitirem aos alunos os conteúdos de forma interdisciplinar. A ideia é unir a habilidade dos professores da casa em transmitir as matérias de forma estruturada e completa com a o formato do dinamismo das aulas dos cursinhos.

CARGA HORÁRIA DE 37 HORAS SEMANAIS

Com 7 horários de aula por dia, nossos alunos têm a possibilidade de permanecer mais tempo na escola e, assim, obter a formação de um arcabouço acadêmico mais sólido.

TURMAS REDUZIDAS

O número de alunos por sala é de 25 a 30, criando assim a possibilidade de uma atenção individualizada ao rendimento e ao progresso de cada aluno.