ENSINO FUNDAMENTAL

O Ensino Fundamental I do Colégio Santa Fé tem como objetivo formar cidadãos conscientes, participativos, com espírito crítico e solidário, procurando estreitar cada vez mais as relações sócio-afetivas. Por isso, nossa proposta educacional prima pelo desenvolvimento cognitivo, bem como pelo desenvolvimento de valores éticos do estudante.

Visamos responder às exigências de uma sociedade que se caracteriza pelo dinamismo de suas transformações em todos os níveis: social, tecnológico e ético, o Ensino Fundamental I, tem como pilares de seu processo educacional o desenvolvimento de uma visão integrada de mundo e uma aprendizagem significativa.

Além disso, por meio de atividades diferenciadas, projetos diversos e uso de novas tecnologias, pretende-se direcionar e conduzir o aluno ao letramento, levando-o a utilizar a leitura e a escrita como ferramentas para o seu desenvolvimento sociocultural e estabelecer condições para que relacione os conteúdos aprendidos com a própria realidade, tornando assim a aprendizagem significativa.

EDUCAÇÃO FINANCEIRA

Realizar diversas atividades que envolvem simulação de situações de compra e venda, conhecimento de diferentes formas de poupar o dinheiro, desenvolvimento da capacidade de questionamento e estabelecimento de critérios de gastos e/ou poupanças.

ESCOLA DE ESPORTES

Em parceria com a CIA SPORT, proporcionamos atividades que contribuem para a melhoria da qualidade de vida e inclusão social de crianças e adolescentes, através das atividades esportivas e de lazer na Escola.   Os horários das atividades esportivas acontecem após a aula.

SAÍDAS PARA ESTUDO EM CAMPO

Proporcionar ao aluno atividades extraclasse, a fim de enriquecer os conteúdos dados em sala de aula.

PROERD

O Programa de Resistência às Drogas é um projeto de prevenção, composto por aulas ministradas por um professor policial habilitado para lidar com crianças que faz toda a orientação acerca dos perigos das drogas, bullying, internet e outros assuntos de extrema importância para os alunos do 5°ano.